sábado, 2 de abril de 2011

A INTERNET

Espero que estejam aproveitando as dicas do último tópico, mas agora gostaria de comentar um pouco sobre Internet. A internet tem revolucionado a forma do homem se comunicar, tudo se tornou mais fácil e acredite isso é só o começo. Cada dia mais as pessoas estão usando a internet, os números no Brasil só crescem. Já são 74 milhões de usuários, ou seja, metade da população do país já está 'on'. Mas porque isso? Porque as pessoas procuram por facilidade e a internet é um MEGA facilitador do cotidiano. Em 10 minutos eu consigo enviar 2 e-mails para a família que morei nos EUA, 3 mensagens no facebook para os meus amigos que moram em outra cidade, transfiro dinheiro pra minha irmã via bankline, pago algumas contas, imprimo meu trabalho da pós-graduação e ainda me sobram uns 2 minutos pra tomar um cafezinho expresso e comer um beijo-de-moça! Eu to falando aqui de agilidade + facilidade - esforço = ÊXTASE. Mas brincadeiras a parte, ainda tem outro facilitador. Posso enxergar que em poucos anos a internet substituirá a TV como maior produto de entretenimento nas casas. E quando isso acontecer você vai se lembrar de mim. As pessoas a cada dia tem menos tempo e na internet você escolhe o que quer ver na hora que quer ver, já na TV é a Globo escolhe para você de acordo com a sua programação. 
Agora que você já sabe de tudo isso o que acha de começar a aprender a usar outras ferramentas fora o e-mail? Nos próximos tópicos vou ensinar você a usar o melhor navegador (não, não é o Internet Explorer), a fazer um cadastro no facebook e twitter (orkut eu me recuso, pois se tornou uma ferramenta totalmente obsoleta e ultrapassada), usar o bankline (isso você vai amar) e fazer compras on-line. Fique ligado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário